O candidato a deputado federal Fábio Servio (Podemos), em entrevista a uma emissora de rádio nesta sexta-feira (16), afirmou que o avanço das facções se deu por conta do investimento zero em inteligência de segurança pública. Servio lamtentou também o fato de que 70% das crianças de 0 a 5 anos estão em situação de vulnerabilidade.
“O Wellington Dias entregou o estado de insegurança e criminalidade. As facções criminosas chegaram ao Piauí por conta da falta de investimenttos. No ano passado, o governo do Piauí teve investimento zero em inteligência de segurança pública. Facções criminosas se combatem com inteligência. Não é só a Polícia Militar na rua. Temos que ter inteligência. Quando estado investe zero em inteligência, cria um terreno fértil para as facções criminosas, como o Bonde dos 40, PCC”, destaca.
Servio lamentou o fato de que 70% das crianças de 0 a 5 anos estarem em situação de vulnerabilidade.
“Quando falamos de probreza e vulnerabilidade, estamos falando de futuro, de insegurança alimentar, de fome. No Piauí, 70% crianças de 0 a 5 anos estão em situação de vulnerabilidade. Nós estamos falando de futuro. Então, esses 20 anos do governo não deram certo. Temos que acabar com esse projeto de poder pessoal do Wellington Dias”, frisa.
Da Redação