Silvio Mendes e Bábara do Firmino: juntos, pré-candidatos passam de 50% da sintenções de voto.
Bárbara do Firmino e Silvio Mendes

Aliança entre Sílvio Mendes e Bárbara do Firmino domina cenário eleitoral em Teresina

Pesquisa do Instituto Credibilidade revela que a soma das intenções de voto dos aliados políticos supera a de todos os outros candidatos juntos, apontando para uma possível vitória expressiva em 2024.

Uma pesquisa recente do Instituto Credibilidade, encomendada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), trouxe novas perspectivas para as eleições municipais de Teresina em 2024. Os números mostram que os aliados políticos Sílvio Mendes (União Brasil) e Bárbara do Firmino (Progressistas) detêm, juntos, 54,34% das intenções de voto, enquanto todos os outros candidatos somados alcançam apenas 32,88%.

As eleições para a Prefeitura de Teresina em 2024 estão se desenhando como um cenário altamente competitivo, mas dois nomes já se destacam. De acordo com um levantamento feito pelo Instituto Credibilidade, Sílvio Mendes, representando a União Brasil, lidera com 39,56% das intenções de voto. Ele é seguido de perto por Bárbara do Firmino, do partido Progressistas, que tem 14,78%.

O que chama a atenção é que, quando somadas, as intenções de voto para Mendes e Firmino chegam a 54,34%, superando a soma de todos os outros candidatos, que fica em 32,88%. Isso sugere que, caso decidam unir forças na eleição, a dupla poderia ter uma vantagem significativa.

No campo oposto, Fábio Novo, do PT, aparece com 22,55% das intenções de voto. Seu colega de partido, Franzé Silva, tem apenas 4%. Ambos estão em uma corrida interna para serem o candidato oficial do PT, que deve anunciar sua decisão em setembro.

Os partidos de Mendes e Firmino ainda não confirmaram quem será o candidato oficial, mas a decisão é esperada para outubro. Enquanto isso, os dois políticos têm mantido uma presença ativa, fortalecendo suas bases e buscando apoio.

Outros nomes que surgem na pesquisa com intenções de voto mais baixas incluem Jeová Alencar (Republicanos) com 2,22%, Dr. Pessoa (Republicanos) com 1,89%, e Luciano Nunes com 1,67%.

A pesquisa foi realizada entre 16 e 19 de agosto de 2023 e contou com a participação de 900 eleitores de Teresina. A margem de erro é de 3,7%.

Com esses números em mãos, os partidos e candidatos têm agora um panorama mais claro do que podem esperar na corrida eleitoral de 2024, que promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.

Com informações do Jornal Diário do Povo

Cotação Dólar | USD para BRL

relacionadas

talvez você goste