O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta 4ª feira (24.ago.2022) que vencerá a disputa pelo Palácio do Planalto ainda no 1º turno das eleições deste ano.
“Vamos sim ganhar no 1º turno das eleições”, disse. Deu a declaração durante visita a Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde se encontrou com prefeitos da região. O candidato se encontrou com líderes religiosos e, depois, participou de motociata com apoiadores.
O chefe do Executivo também convocou seus apoiadores os atos cívico-militares de 7 de Setembro.
O candidato do PL também exaltou a candidatura de seus aliados que irão concorrer por Minas Gerais: Carlos Viana (PL) para o governo do Estado e o deputado Cleitinho (PSC) para o Senado.
Bolsonaro voltou a fazer críticas à esquerda e a relacionar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu maior rival na disputa pela Presidência, com a Venezuela. “Quem fez campanha para Chaves e Maduro no passado foi o Lula, lá na Venezuela”, afirmou.
O presidente também criticou o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a aliança de Lula com Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice do petista. “Vocês sabem que o Alckmin trabalhou pelo impeachment de Dilma, e hoje ele é vice do Lula”.
Bolsonaro afirmou ainda que o “único lugar” em que Lula ganha as eleições é no Datafolha.
Fonte: Poder360