SEDESC incentiva esporte para fortalecer socialização de jovens

A Prefeitura de Parnaíba, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, está promovendo a prática esportiva com os jovens nas ações dos programas da SEDESC nos CRAS. O objetivo das atividades é para incentivar que crianças e jovens melhorem a concentração, aumentem a autoconfiança, o condicionamento físico e a resistência, o trabalho em equipe e a solidariedade, e também para ajuda a manter o peso ideal.

A Secretária Adalgisa Carvalho de Moraes Souza destaca que a prática esportiva de jovens nos programas desenvolvimentos pela SEDESC em Parnaíba garante o acesso a cidadania por meio da convivência e a inclusão social. A gestora ressalta, ainda, que o esporte ajuda a reduzir o estresse, melhora a oxigenação do corpo e permite que os participantes das atividades façam novas amizades.

As equipes dos CRAS de Parnaíba promovem atividades de vôlei, futebol, capoeira e outras modalidades esportivas, não apenas com crianças e jovens, mas com outras faixas etárias. Os benefícios são comprovados na satisfação e alegria dos participantes dos esportes.

Texto: Ribamar Aragão

Com Informações do Jornal Diário do Povo

Cotação Dólar | USD para BRL

relacionadas

talvez você goste