Conecte-se conosco

Política

Secretários curtem litoral enquanto Prefeitura de Teresina faz campanha: ‘o mais seguro é não viajar’

Lucas Pereira e Karla Berger viajaram para o litoral do Piauí na Semana Santa contrariando campanha da própria Prefeitura de Teresina

Publicado

em

“Para frear as circulação do coronavírus, o mais seguro é não viajar nesta Semana Santa.” Essa é a mensagem de uma campanha da Prefeitura de Teresina publicada no seu Instagram oficial no dia 01 de abril. O post, acompanhado da imagem do vírus pedindo carona na estrada, terminava com a hashtag #fiqueemcasa.

Acompanhado de 54 comentários de seguidores, a maioria pedindo informações sobre a vacinação, a publicação foi curtida por 1.452 pessoas. A mensagem teve um grande impacto, mas não funcionou para dois secretários da própria Prefeitura de Teresina.

Karla Berger, secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Lucas Pereira, coordenador de Comunicação da Prefeitura, fizeram o contrário do que pedia a campanha e não ficaram em casa. Em sua rede social, Karla Berger publicou uma foto no stories do seu instagram, acompanhada de Lucas, na beira de uma piscina no Aimberê Eco Resort, um hotel localizado numa das praias de Luís Correira, Litoral do Piauí.

Viagem alimenta polêmica contra medidas de isolaneto

O fato alimenta a polêmica em torno das medidas restritivas adotadas pelos gestores em meio à pandemia da Covid-19 em todo o Brasil. Nos últimos sete dias, 98 pessoas morreram vítimas da doença na capital. 

No último dia 03, 99,4% das UTIs da rede pública em Teresina estavam ocupadas. Dos 188 leitos de UTI instalados nos principais hospitais públicos da capital, só havia um disponível no Hospital Universitária. Com exceção dos leitos exclusivos para crianças no Hospital Lucídio Portela e da Maternidade Evangelina Rosa para gestantes.

Uma parcela expressiva da sociedade questiona as medidas restritivas adotadas pelo governador Wellington Dias e seguidas, em parte, pelo prefeito de Teresina, dr. Pessoa. A maioria, empresários que assistem a queda no faturamento de suas empresas.

Se a Prefeitura de Teresina faz uma campanha pedindo para os teresinenses ficarem em suas casas, que é o certo em razão da explosão de casos e mortes por Covid-19 nos últimos dias, o mínimo esperado era seus secretários acompanharem e darem o exemplo. 

Faltou sensibilidade e comprometimento por parte dos gestores. Faltou coerência também, é claro.

Todos os Direitos Reservados © 2021 | Portal Capital Teresina | Jornal Diário do Povo | Editora Capital Teresina Ltda