Conecte-se conosco

Cidades

Empresas continuam sem emitir nota fiscal eletrônica em Teresina

Há 15 dias empresas não emitem notas fiscais na capital

Publicado

em

O que era para ser rápido se tornou impossível. O sistema da Prefeitura de Teresina está estável ou fora do ar há duas semanas. Empresários não conseguem emitir nota fiscal eletrônica em Teresina e o problema, que já dura mais de 15 dias, começa a afeter o faturamento de empresas e a arrecadação do próprio município.

De acordo com a Secretaria de Finanças, o problema foram as chuvas que ocorreram em Teresina que danificaram aparelhos. O prédio que abriga os equipamentos estaria em más condições. Gestão atual da Prefeitura de Teresina culpa a anterior pelo problema.

Num grupo de whastapp, questionando pelo deputado estadual João Madson sobre quando o problema da nota fiscal eletrônica em Teresina seria resolvido, o secretário de Finanças Robert Rios disse que até esta quinta-feira(11). Mas a Prefeitura, em nota, se comprometeu em solucinar o problema até a próxima segunda-feira (15).

Nota de esclarecimento da Prefeitura:

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Finanças – SEMF, esclarece aos contribuintes que a emissão de notas fiscais retornará até a próxima segunda-feira, 15. Ademais, todas as certidões negativas emitidas através do município serão revalidadas com prazo prorrogado até o dia 31 de março, via decreto municipal.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Todos os Direitos Reservados © 2021 | Portal Capital Teresina | Jornal Diário do Povo | Editora Capital Teresina Ltda