Conecte-se conosco

Cidades

Periferia tem decoração de Natal pela primeira vez em Teresina

Zona Rural também foi contemplada com ação da Prefeitura de Teresina que descentralizou a decoração de Natal.

Publicado

em

Decoração de Natal em Teresina chega pela primeira vez à zona Rural e aos bairros da periferia da capital

Pela primeira vez a Prefeitura de Teresina levou a decoração de Natal aos bairros da periferia da Capital e à zona Rural. Antes concentrada nas zonas Leste e Centro, as luzes natalinas poderão ser apreciadas por moradores dos bairros Esplanada, Dirceu Santa Maria da Codipi e povoados rurais Santa Teresa e Cerâmica Cil.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, falou da importância de “descentralizar” a decoração para que moradores de bairros carentes da cidade tenham acesso à magia do Natal.

“É uma belíssima decoração para recebermos as famílias teresinenses e os turistas que passarem pela nossa cidade, pois teremos enfeites em outros pontos de Teresina. Neste ano, pela primeira vez, estamos descentralizando o Natal, levando para os bairros mais carentes e homenageando o verdadeiro aniversariante, que é Jesus”

Dr. Pessoa, prefeito de Teresina

O lançamento da decoração de Natal aconteceu no Parque Cidadania. Lá, foram instalados cenários que relatam a história de Jesus Cristo. O local contará com 70 árvores vivas decoradas, além de casinhas de Natal e uma árvore de seis metros. O evento teve apresentação musical da banda 16 de Agosto executando músicas mais tradicionais do Natal, além do Balé da Cidade.

A decoração em pontos turísticos de Teresina foi mantida. A Ponte JK, Parentão, Lagoas do Norte e Parque Matias Matos, o Shopping da Cidade e o Palácio da Cidade receberam as luzes que somadas chegam a 200 mil lâmpadas que iluminam o Natal na Capital Teresina.

Teresinense aprova descentralização da decoração de Natal

Os teresinenses aprovaram a ideia. A professora Mariele Lima comentou a importância de levar a decoração aos bairros: “Levar a decoração natalina para a população de outros bairros de Teresina possibilita que mais pessoas tenham acesso ao encantamento que essas luzes proporciona. O Parque da Cidadania está lindo e irei voltar mais vezes durante este período”, concluiu

Segundo a Prefeitura de Teresina, a campanha de Natal de 2021 vai arrecadar alimentos nas secretarias do município para serem distribuídos às famílias carentes.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Todos os Direitos Reservados © 2021 | Portal Capital Teresina | Jornal Diário do Povo | Editora Capital Teresina Ltda