Conecte-se conosco

Cidades

Médicos fazem cirurgia para retirata de cisto do ovário de 5kg de idosa

Publicado

em

A equipe médica do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, de Bom Jesus, no Sul do Piauí, fez um procedimento cirúrgico em uma idosa, de 66 anos, para a retirada de um cisto 5 kg.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital, a paciente sentia fortes dores abdominais, sendo que uma tomografia foi realizada e mostrou a formação de um cisto de natureza ovariana

“Paciente feminino, 66 anos, da região da chapada das Mangabeiras, há 30 dias com fortes dores abdominais e alterações de hábitos intestinais. Tomografia evidenciando volumosa formação cística de natureza ovariana. Internada com piora das dores, sendo Indicado cirurgia de urgência, submentendo-se a laparotomia exploradora com anestesia geral. Peça operatória: massa cística em região anexial esquerda pesando 5 kg”, diz a nota.

“Laparotomia exploradora”
O que é?
É a abertura cirúrgica da cavidade abdominal para fins diagnósticos e/ou terapêuticos.A laparotomia envolve uma incisão no abdômen para acessar órgãos internos, de tamanho variável segundo o procedimento cirúrgico a ser executado, mas quase sempre grande. Uma mini-laparotomia pode envolver uma incisãode oito a dez centímetros, mas uma laparotomia exploratória pode envolver uma incisão que percorre quase todo o comprimento do abdômen.

Da Redação

Com Informações do Diário Piauí | Jornal Diário do Povo

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Todos os Direitos Reservados © 2021 | Portal Capital Teresina | Jornal Diário do Povo | Editora Capital Teresina Ltda