Conecte-se conosco

Cidades

Médico David Cortellazzi morre em Teresina

Médico David Cortellazzi morre em Teresina

Publicado

em

O médico David Cortellazi faleceu aos 90 anos na noite da última terça-feira (16). Com longa atuação na medicina piauiense, Cortellazi era natural de São Paulo e chegou ao Piauí ainda na década de 60. Fundador de dois hospitais particulares na capital. De acordo com informações da família, médico faleceu na própria residência, em Teresina.

A causa da morte não foi divulgada. Em 2019, Cortellazzi e sua esposa, Thereza Cortellazzi, receberam homenagem do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI) pelos 50 anos dedicados à medicina. O CRM, a Academia de Medicina do Piauí e o Governo do Piauí emitiram notas de pesar pela morte do médico.

Nota de Pesar do CRM-PI

O CRM-PI comunica com pesar o falecimento do médico Dr. David Delphino Cortellazzi, ocorrido na noite dessa terça-feira (16), em sua residência, em Teresina. Um dos primeiros médicos a atuar no Piauí, Dr. David deixa saudade à toda família e amigos, entre eles a esposa, a médica Dra. Thereza Cortellazzi e também o filho Dr. Paulo Cortellazzi. Dr. David foi homenageado pelo CRM-PI pela passagem de seus mais de 50 anos de carreira na medicina.

Nota da Academia de Medicina do Piauí

Com muito pesar recebemos a notícia do falecimento do acadêmico Dr. David Delphino Cortellazzi, na noite dessa terça-feira, 16 de fevereiro. Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

Nota do Governo do Piauí

O Governo do Estado lamenta o falecimento do médico David Delphino Cortellazzi, ocorrido na noite dessa terça-feira (16), em sua residência, em Teresina.

David Cortellazzi nasceu em São Paulo, mas exerceu carreira no Piauí, onde deixou um grande legado para a medicina.

Cortellazzi era cirurgião-geral e foi um dos fundadores do Hospital Santa Maria, do Hospital São Paulo e proprietário do Cine Rex. Ele e a esposa, a pediatra Thereza Cortellazzi, foram homenageados em 2019 pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) por completarem 50 anos de carreira na medicina.

David Cortellazzi era também imortal da Academia de Medicina do Piauí e pai do médico cardiologista Paulo Cortellazzi.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o Governo do Piauí se solidariza com os familiares e amigos de David Cortellazzi.

Com informações do G1 Piauí

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Todos os Direitos Reservados © 2021 | Portal Capital Teresina | Jornal Diário do Povo | Editora Capital Teresina Ltda