Lojistas apostam na qualidade do atendimento para atrair clientes no mês das mães

O dia das mães é uma das datas sazonais comemorativas mais celebradas no ano. Responsável por enaltecer a presença materna e por movimentar ainda mais a economia, o Dia das Mães é mais uma oportunidade para os filhos e a família agradecerem e demonstrarem seu amor, seja intensificando sua presença no dia a dia, fazendo surpresas ou dando presentes materiais a elas.

Este é um dos períodos comerciais mais importantes para o comportamento econômico do ano e, por isso, priorizar atendimentos de qualidade é peça-chave para fidelizar públicos.

“É uma data muito esperada pelo comércio em geral. Mas, primeiramente, esse período é marcado para que as mamães se sintam ainda mais especiais. O comércio sente o impacto desse dia porque a procura por presentes aumenta bastante”, pontua Roger Aleckson, gerente da loja de refrigeração Mafrio. Para ele, é interessante apostar em produtos que contribuam para o conforto das mães.

Ainda de acordo com o gerente, para atrair clientes, o ideal é que os vendedores prestem um atendimento único e diferenciado, sem deixar dúvidas de qual é o melhor presente a ser adquirido nesta data.

“Pensando na melhor qualidade do dia a dia de uma mãe, um produto como um climatizador de ar, por exemplo, é uma ótima opção. Esse produto tem como função deixar o ambiente melhor refrigerado e diminuir a temperatura para combater o calor, gerando mais conforto”, destaca Roger Aleckson.

Dia das Mães estimula bem-estar
Em 1932, o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo de maio como Dia das Mães no Brasil. A data tem lugar de destaque no calendário comemorativo e é festejada em praticamente todo o mundo, ainda que, em algumas partes do globo, em datas diferentes. É o momento de celebrar e compartilhar experiências boas com quem se ama.

Fonte: Ascom
Foto: Divulgação

Com Informações do Diário Piauí | Jornal Diário do Povo

Cotação Dólar | USD para BRL

relacionadas

talvez você goste