Uma lanchonete desabou na cidade de Simplício Mendes, no Sul do Piauí, na manhã da última quarta-feira (17). Ninguém ficou ferido. O desabamento ocorreu na Praça Isaías Coelho, centro da cidade. O secretário de obras da cidade, Maurício Pinheiro declarou que o motivo do desabamento teria sido a demolição de uma casa germinada a lanchonete. Segundo ele, a demolição do imóvel afetou a estrutura da lanchonete.
O centro de Simplício Mendes é constituído em sua maioria por casas com fundação e construções antigas. O proprietário da lanchonete, Joel Lopes disse que antes do prédio desabafar ouviu estalos na parede e pediu que todos saíssem.
“Eu vinha chegando quando ouvi os estalos. Já pedi para todo mundo sair antes que caísse tudo. Graças a Deus ninguém ficou ferido. Agora é começar tudo novamente”, disse.
José lopes, dono da lanchonete que desabou em simplício mendes
Sobre a fiscalização da demolição do imóvel, o secretário afirmou que será acompanhada por um engenheiro. Ele contou que os funcionários ficaram bem assustados com o desabamento, mas que ninguém saiu ferido. Alguns pertences também foram aproveitados.
Com relação ao prejuízo, o secretário informou que dono da casa demolida se comprometeu a providenciar outro local para a lanchonete.
Com informações do G1 Piauí