Conecte-se conosco

Política

João Henrique Sousa pode deixar Secretaria de Planejamento

oão Henrique Sousa seria substituido por Eleonora Sampaio na Secretaria de Planejamento. Ela é funcionária de carreira e seria uma indicação do senador Elmano Ferrar (PP)

Publicado

em

João Henrique Sousa seria substituido por Eleonora Sampaio na Secretaria de Planejamento. Ela é funcionária de carreira e seria uma indicação do senador Elmano Ferrar (PP).

O Portal Meio Norte noticiou mudanças na administração do Dr Pessoa à frente da Prefeitura de Teresina para os próximos dias. Em menos de dois meses de gestão, em duas das principais pastas: Desenvolvimento Urbano e Habitação e Planejamento, a troca dos comandos já seriam certas.

Na Secretaria Municipal de Planejamento, sai João Henrique Soura – político que foi o principal coordenador da campanha do Dr Pessoa em 2020 – e entra Eleonora Sampaio, servidora de carreira do município ligada ao senador Elmano Férrer. Como Elmano está no Progressitas, a mudança indica também uma aproximação política com o grupo do senador Ciro Nogueira. Seria, portanto, um arranjo para melhorar a articulação junto ao Governo Federal. A pasta de Planejamento é sensível a questão das relações instituições para elaboração e aprovação de projetos na União.

Filho do prefeito assumiria a SEMDUH

Outra mudança seria na SEMDUH, a supersecretaria que cuida da maioria das obras na cidade e que mantém sob sua tutela grandes licitações e um volume enorme de obras e verbas públicas. Segundo o Meio Norte, estaria sendo cotado para o comando da pasto o filho do prefeito, João Duarte Neto, o “Pessoinha”. João acumula duas funções na Prefeitura: o de secretário da Juventude e o comando da Eturb.

Cotado para mais uma secretria, filho do Dr Pessoa acumula sinais de que é homem forte na gestão do pai

O chamado “Núcleo Duro” da gestão está se fechando em torno de poucos nomes, sendo eles: Adolfo Nunes, secretário de Governo, João Duarte, filho do Dr Pessoa e Robert Rios. Em meio as mudanças, ocorreu a aprovação da Reforma Administrativa nesta quarta-feira (17) e também a pública insatisfação de vereadores da base do prefeito após uma declaração do Dr Pessoa durante a visita que ele fez no mesmo dia à Câmara Municipal.

João Henrique Sousa foi o homem forte da campanha do Dr Pessoa

As reformas já eram esperadas. Várias vozes demonstravam insatisfação e já não escodiam de seus relacionamentos políticos algumas decepções, entre elas, estava a de João Henrique Sousa. O homem forte da campanha do Dr Pessoa não conseguiu manter a mesma influência dentro da gestão e teriam sido muitos os pleitos barrados. Experiente, João Henrique espera até o último momento. Se concretizada as mudanças, o MDB deve se retrair diante da gestão do até agora correligionário.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Todos os Direitos Reservados © 2021 | Portal Capital Teresina | Jornal Diário do Povo | Editora Capital Teresina Ltda