Conecte-se conosco

Cidades

Idosos podem agendar vacina contra a Covid-19 no site da Prefeitura de Teresina

Fundação Municipal da Saúde (FMS) lançou uma plataforma digital que permite o agendamento da vacinação contra a Covid-19 em Teresina.

Publicado

em

A Fundação Municipal da Saúde (FMS) lançou nesta quarta-feira (17) uma plataforma digital que permite o agendamento da vacinação contra a Covid-19. Inicialmente, só é possível agendar para pessoas com 90 anos ou mais que não puderam comparecer à vacinação nos drive-thru.

“A plataforma é voltado para aqueles idosos que por algum motivo não estão no cadastro dos agentes comunitários de saúde para vacinação em domicílio e que não puderam comparecer ao drive-thru”, explicou Karoline Alencar, gerente de informações em saúde básica da FMS. O serviço está disponível no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. O site está disponível para todas as plataformas, sejam computador, celular ou tablet.

Idosos podem agendar vacina em Teresina

Ao entrar no site, o usuário deve clicar na opção de ‘Pré-cadastro’, onde vai inserir dados como CPF e endereço, escolher uma UBS mais próxima de sua residência, dia e horário da vacinação.

Os idosos podem escolher entre os 10 pontos da cidade (Unidades Básicas de Saúde) disponíveis para a vacinação, mas também é possível especificar no cadastro virtual dos acamados.

No caso do acamado, ele inicialmente vai se identificar como tal e então preencher os dados; em seguida deve aguardar o contato da FMS, que irá agendar a visita da equipe de saúde. A plataforma irá permitir o agendamento para outras faixas etárias e grupos prioritários, conforme as fases da campanha.

Com informações do G1 Piauí

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Todos os Direitos Reservados © 2021 | Portal Capital Teresina | Jornal Diário do Povo | Editora Capital Teresina Ltda