Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina realizaram protestos nesta quarta-feira (17). Grevistas fizeram manifestação em frente à Câmara Municipal e fecharam a avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina. Um congestionamento gigantesco se formou na Frei Serafim, causando aborrecimentos de motoristas.
Grevistas do transporte coletivo fecham avenida Frei Serafim
Na pauta de reinvidicações dos trabalhadores do transporte público de Teresina estão o pagamento de salários atrasados, ticket alimentação e melhores condições para a categoria, assim como assinatura do acordo coletivo de trabalho.
Dudu do PT agenda audiência com grevistas na Câmara Municipal
Na Câmara Municipal, os trabalhadores conseguiram agendar uma audiência pública com os vereadores para debater sobre o sistema de transporte coletivo da cidade. O vereador Dudu (PT) recebeu os grevistas e marcou uma audiência para a próxima terça-feira (23), às 9h.
O presidente Sintetro, Ajuri Dias, afirmou que a proposta dos empresários é manter a suspensão do plano de saúde, do ticket por seis meses e pagar o salário de 2019, equivalente ao valor de R$ 1.951,00. A proposta não agradou a categoria que mantém a greve.