Grêmio completa um mês sem vitória na Série B e mergulha em crise

Maio de 2022 não vai deixar saudades para o Grêmio. Ao empatar sem gols com o Vila Nova, ontem (29), o clube gaúcho completou um mês sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. O reflexo é o time fora do G4, com apenas um gol marcado em quatro partidas e ambiente entrando em convulsão novamente. Os dias têm ares de crise.

A última vitória gremista na Série B foi diante do CRB, em 30 de abril. De lá para cá, derrota para o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0 e empates com Ituano, Criciúma e agora Vila Nova.

De forma prática, o Grêmio deixou a liderança ao perder para o Cruzeiro e despencou para o sexto lugar. Com o empate em Goiânia, voltou a ser quinto, mas já está nove pontos atrás do clube mineiro, atual primeiro colocado. Afora os números, o desempenho tem gerado enorme preocupação. Roger Machado passou a mudar o time de uma partida para a outra em busca de novidades — especialmente no ataque. O resultado foi o mesmo: somente um gol e oscilação até de peças que anteriormente eram o alicerce da equipe.

No Gauchão, Villasanti, Lucas Silva e Bitello conduziram o Grêmio à final com direito a vitória histórica em pleno estádio Beira-Rio. Na Série B, o paraguaio é o que menos oscilou nas últimas semanas. O camisa 16 chegou a virar reserva, voltou ao time e depois saiu mais uma vez. Enquanto o jovem, revelação em 2022, fez atuações discretas.

Fora de campo, o ambiente é de crise. A cobrança por melhores resultados tem aumentado à medida que o time tropeça. Ontem, em Goiânia, torcedores entoaram o nome de Renato Gaúcho depois do apito final. O ídolo e ex-treinador está desempregado.

“O mês de maio obviamente joga pressão no trabalho, porém eu acredito que a gente consiga equilibrar com as opções que a gente tem, no momento”, disse o treinado Roger Machado.

O Grêmio volta a campo diante do Vasco, na quinta-feira (2), em São Januário.

Fonte: Folhapress

Com Informações do Diário Piauí | Jornal Diário do Povo

Cotação Dólar | USD para BRL

relacionadas

talvez você goste