GP do México: Verstappen domina Hamilton e bate recorde de vitórias

A altitude de 2 mil metros no Circuito Hermanos Rodríguez, casa do GP do México, casou bem com o carro da Mercedes – que contou com atualizações em seu assoalho e asa dianteira. Mas não foi suficiente para fazer frente à pentacampeã RBR, que venceu com Max Verstappen neste domingo. Lewis Hamilton e Sergio Pérez completam o pódio.

Se serve de consolo para o time alemão, o time despontou à frente da vice-líder Ferrari e repetiu o cenário da corrida passada, nos Estados Unidos, que também teve Hamilton incomodando Verstappen pela vitória. A escuderia italiana ficou pelo pelotão intermediário com Charles Leclerc e Carlos Sainz, melhor colocado da equipe e que ainda sofreu com um erro em seu pit stop.

O triunfo foi o de número 14 para o holandês. Com isso, ele supera os multicampeões Michael Schumacher (2004) e Sebastian Vettel (2013) na quantidade de vitórias em uma única temporada. A dupla de alemães estava empatada em 13 conquistas.

Hamilton chegou a pressionar Verstappen nas voltas iniciais da corrida latina, enquanto o holandês tinha dificuldade para abrir uma margem segura pro rival. Mas as trocas iniciais de pneus e a escolha da RBR – optando pelos médios, contra os duros da Mercedes – favoreceram o bicampeão, que pôde recuperar a liderança na volta 35 e chegar a ter 14s de diferença para o britânico.

Russell, que largou ao lado do holandês, virou alvo fácil de Hamilton na largada. O jovem da Mercedes ainda perdeu a vaga no top 3 para Pérez, que superou um deslize da RBR em seu pit stop para faturar o oitavo pódio de 2022.

Fonte: Folhapress

Com Informações do Diário Piauí | Jornal Diário do Povo

Cotação Dólar | USD para BRL

relacionadas

talvez você goste