Conecte-se conosco

Política

Fábio Sérvio critica Wellington Dias por inauguração de semáforo em Luzilândia

Fábio Sérvio foi candidato a governador em 2018 e ficou conhecido pelos debates travados com Wellington Dias

Publicado

em

Com direito a narração de um cerimonial, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), inaugurou um semáforo no município de Luzilândia, interior do estado. Wellington subiu numa escada para ligar o semáforo, sob aplausos, fez um gesto de vitória em comemoração à entraga da “grande obra” na cidade que tem uma população estimada de 25 mil pessoas. Luzilândia ocupa a posição 171 entre os 224 municípios no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M).

A “obra” faz parte de um conjunto de inagurações e lançamentos que compõe a martona pré-eleitoral do petista para lançar seu nome ao Senado e de Rafael Fonteles, atual secretário de Fazenda para governador.

Em suas redes sociais, Fábio Sérvio criticou a inaguração. Em tom elevado disse:

“Palhaço fazendo o povo de palhaço! Estamos no século 21! Na era do pix, dos carros elétricos, mas Wellington Dias, em 20 anos de poder, fez do Piauí uma terra onde ainda se comemora semáforo, asfalto e calçamento! Canalhas!”

Fábio Sérvio

Governador do PT inaugura semáforo no Piauí. Veja o vídeo

Fábio Sérvio diz que Wellington Dias faz politicagem com Pro Piauí

Procurado pela reportagem, Fábio Sérvio, que foi candidato a govenador em 2018 e se notabilizou pelos debates com Wellington Dias, disse que “O Pro Piauí, programa de obras do governo petista lançado exclusivamente como forma de propaganda para alavancar a candidatura de Rafael Fonteles e de gastar o dinheiro de empréstimos em obras que não obedecem um planejamento de desenvolvimento do Piauí. São bilhões transformados em asfalto de má qualidade e calçamento cujos preços precisam ser auditados pelo TCE, tudo para mostrar que Wellington Dias está fazendo algo pelo estado, mas não está. Está fazendo politicagem com um recurso que custa caro, que endivida o Piauí.”

Fábio Sérvio e o prefeito de Parnaíba, Mão Santa. Adversários de Wellington Dias e do PT no Piauí.
Fábio Sérvio na foto com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa

Sérvio ainda criticou o fato de que nenhum indústria se instalou no Piauí nos últimos anos. “Enquanto o governador monta um circo para inagurar obras, a Coca-Cola deixou Teresina, a Suzano, e tantos outros projetos não vingaram. Com o PT, o povo fica cada vez mais dependente de migalhas do governo, não há programas de geração de emprego, retomada da economia, atraçã de investimentos”, concluiu.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Todos os Direitos Reservados © 2021 | Portal Capital Teresina | Jornal Diário do Povo | Editora Capital Teresina Ltda