Fábio Novo é escolhido como líder do governo

Fábio Novo, deputado estadual do PT, foi anunciado como o novo líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O nome de Novo havia sido aguardado e foi confirmado pelo governador Rafael Fonteles (PT) em suas redes sociais.

Fonteles disse que o correligionário é “um deputado aguerrido, muito experiente” e afirmou que ele “conhece o estado do Piauí, conhece as políticas públicas que são desenvolvidas pelo nosso campo político há vários anos”. Novo destacou “um novo momento no estado” e mencionou o presidente Lula e o ex-governador Wellington Dias em suas declarações.

A nova legislatura começará em 1 de fevereiro.

O que faz o líder do Governo na Assembleia Legislativa?

Um deputado estadual líder de governo na Assembleia Legislativa é responsável por liderar a bancada formada pela base de sustentação do governo na Assembleia. Ele atua como intermediário entre o Executivo e o Legislativo. Isso inclui defender as políticas e projetos do governo, coordenar a atuação da bancada e participar das negociações e discussões sobre leis e outros assuntos em debate.

O líder de governo também deve ajudar a garantir que o governo cumpra com suas promessas eleitorais e trabalhe em conjunto com a assembleia para atender às necessidades e preocupações da população.

Com Informações do Jornal Diário do Povo

Cotação Dólar | USD para BRL

relacionadas

talvez você goste