Conecte-se conosco

Política

Dr Pessoa irrita vereadores da base aliada após declaração na Câmara Municipal

Dr Pessoa irrita vereadores da base aliada após declaração na Câmara Municipal

Publicado

em

“Não terá vereador de primeira hora. Todos vão ser tratados iguais. O que darei a um, darei a todos”, disse o Dr Pessoa (MDB) durante visita à Câmara Municipal de Teresina. A declaração foi suficiente para irritar a base aliada, principalmente o MDB. De acordo com a repórter Lídia Brito, do Portal Cidade Verde, os vereadores presentes não esconderam a insatisfação com o prefeito de Teresina.

Nos últimos dias, as ações políticas do Palácio da Cidade têm provocado reações de decepção, principalmente no MDB. Mas não somente. Após o encontro entre o Dr Pessoa e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o Palácio de Karnak acendeu a luz amarela e o PT, partido do governador Wellington Dias e que deu apoio no segundo turno para o Dr. Pessoa, manifestou sua insatisfação.

João Henrique luta para manter espaços enquanto Adolfo Nunes fortalece SEMGOV

Segundo fontes da Prefeitura de Teresina, a dificuldade em nomear aliados para cargos na gestão e o corte de custos imposto aos secretários também deixaram alguns insatisfeitos dentro da própria equipe do Dr. Pessoa. Apesar de negar, o secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, seria um dos mais insatisfeitos.

Adolfo Nunes ganha força com Dr Pessoa

Com a aprovação da reforma administrativa na Câmara de Vereadores, a Comunição e a Guarda Municipal passam a ficar sob o guarda-chuva da Secretaria Municipal de Governo, comandada por Adolfo Nunes. Incorpada, a SEMGOV amplia seu orçamento, diversifica sua área de atuação – agora é uma pasta política, de comuniação e segurança. Adolfo torna-se quase um supersecretário do Dr. Pessoa.

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Todos os Direitos Reservados © 2021 | Portal Capital Teresina | Jornal Diário do Povo | Editora Capital Teresina Ltda