Dorival diz que Flamengo chega fisicamente inteiro para final da Libertadores

O Flamengo encerrou a preparação para a final da Libertadores na tarde desta sexta-feira, em Guayaquil, com um treinamento e visita ao estádio Monumental, palco da decisão deste sábado. Após as atividades, Dorival Júnior concedeu entrevista.

O treinador afirmou que o Flamengo chega inteiro fisicamente para a partida e lembrou o dramático título da Copa do Brasil diante do Corinthians para falar que seu time chega amadurecido.

“Há 10 dias realmente tivemos muitas dificuldades, tínhamos quatro jogadores comprometidos. Se clinicamente não estávamos 100%, em campo tivemos dificuldades com o Corinthians na decisão da Copa do Brasil”, explica.

“De lá para cá, apenas a situação do Vidal foi um pouco mais complicada. Todas as demais foram corrigidas, todos estão em melhores condições do que naquele momento. Espero que, com isso, tenhamos equacionado individualmente cada situação e ganhamos coletivamente em todos os aspectos, voltando a termos atuações tão seguras como as que vínhamos apresentando até aquele momento”, destaca.

Dorival vê o Flamengo mais maduro após o título nos pênaltis da Copa do Brasil. O técnico disse que a equipe saberá tirar lições importantes das dificuldades impostas pelo Corinthians na decisão da semana passada.

“Eu acho que lições sempre ficam, tanto em vitórias ou derrotas. Temos que buscá-las a todo momento. Não podemos estar adormecidos. Foi um momento difícil em que suportamos bem 60 minutos com o Corinthians e depois disso tivemos uma queda. E botamos em risco aquele resultado, tínhamos consciência de que poderia acontecer. Mesmo assim a equipe teve resiliência de poder sustentar aquela situação”, frisa.

Flamengo x Athletico-PR decidem a Libertadores neste sábado, às 17h, em Guayaquil. Se houver empate, há prorrogação. A persistir a igualdade, a disputa irá para os pênaltis.

Fonte: globo.com

Com Informações do Diário Piauí | Jornal Diário do Povo

Cotação Dólar | USD para BRL

relacionadas

talvez você goste