Azul lidera em índices de solução e satisfação dos consumidores, segundo dados do Consumidor.gov.br.
Avião da Azul. Foto: Ascom

Azul é destaque em satisfação do cliente e solução de reclamações no primeiro semestre de 2023

Companhia aérea lidera em índices de solução e satisfação dos consumidores, segundo dados do Consumidor.gov.br.

A Azul, reconhecida como a maior companhia aérea em destinos atendidos no Brasil, conquistou mais um marco: a empresa com o menor número de reclamações registradas no primeiro semestre deste ano. Os dados, divulgados pelo Consumidor.gov.br, também apontam a Azul como líder em solução de queixas e satisfação dos consumidores.

Desempenho notável

Os indicadores do Consumidor.gov.br são ferramentas essenciais para avaliar o desempenho das empresas com base nas reclamações registradas na plataforma. A avaliação considera tanto a atuação das empresas quanto as avaliações de seus consumidores.

Neste cenário, a Azul se destacou com um índice de solução de 91%, superando em quase 5% a segunda colocada no segmento de transporte aéreo. Além disso, a empresa alcançou a nota de 4,2 em satisfação dos consumidores quanto ao atendimento recebido. Durante o primeiro semestre de 2023, a Azul resolveu 11.583 queixas registradas. Todos esses dados estão disponíveis ao público no site Consumidor.gov.br.

Compromisso com a excelência

Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, ressaltou o compromisso da empresa em oferecer um serviço de qualidade. “Ser reconhecida com o menor número de reclamações e, simultaneamente, com excelentes índices de solução e atendimento, reflete o empenho de nossos tripulantes em proporcionar uma Experiência Azul espetacular aos nossos clientes”, afirmou. Ward também destacou a existência de uma equipe dedicada na central de atendimento da Azul, que adota estratégias específicas para cada tipo de experiência relatada pelos clientes.

Transparência e melhoria contínua

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publica boletins periódicos de monitoramento do Consumidor.gov.br com o objetivo de promover transparência sobre o desempenho das companhias aéreas. Essa iniciativa visa incentivar a concorrência, melhorar a qualidade dos serviços e fornecer informações úteis para os consumidores na hora de comprar passagens aéreas. As reclamações registradas são monitoradas pela Anac para identificar as principais dificuldades dos consumidores e, assim, aprimorar a regulação e fiscalização do setor aéreo.

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