Conecte-se conosco

Política

Alessander Mendes participa de sabatina na OAB-PI com pré-candidatos ao governo

Publicado

em

Pré-candidato ao governo do Piauí pelo Podemos, Alessander Mendes é sabatinado nesta quarta-feira (4) no Painel Discutindo o Piauí. O evento é organizado pela Comissão de Direito Eleitora da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB-PI)

Alessander é o quarto pré-candidato ao governo sabanitado pelos advogados na Ordem. Já passaram pela sabatina os pré-candidatos Silvio Mendes (UB), Major Diego (PL) e Rafael Fonteles (PT). Até agora, o professor e advogado Alessander Mendes é o único que nunca exerceu cargos públicos e é considerado um outsider nessas eleições.

Advogados vigiam a democracia, diz Alessander

Alessander falou ao Jornal Diário do Povo sobre a importância das sabatinas organizadas pelo OAB-PI com os pré-candidatos a governador.

Os pilares que sustentam a economia, a saúde, a segurança pública, o meio ambiente, sem sombra de dúvidas, esses pilares todos estão sustentados no eixo principal chamado de democracia, e quem dá vigilância a ela para garantir sua continuidade são os conhecedores do Direito”, disse o pré-candidato do Podemos.

Ele ressaltou a importância de dialogar com a sociedade na construção de um plano de governo e que o encontro com os advogados “é fundamental para ouvir as demandas daqueles que lidam com o dia a dia dos conflitos, das necessidades”. Citou como exemplo a atuação do Direito na saúde.

“Quando faltam medicamentos especiais ofertados pelo Governo, por exemplo, é na justiça que o conflito é resolvido. As pessoas recorrem ao advogado, ao Ministério Público e a decisão é da Justiça. Tudo envolve o Direito. Os advogados são os maiores representantes dos anseios e necessidades da população e muitas vezes atuam quando o Estado falha nas políticas públicas”.

Alessander Mendes

O Painel Discutindo o Piauí é transmitido ao vivo

Painel Discutindo o Piauí, evento organizado pela OAB e que sabatina pré-candidatos ao governo será transmitido ao vivo
Evento acontece nesta quarta-feira (4) às 20h no Auditório da ESAPI, na OAB-PI

Organizando pela Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), o Painel Discutindo o Piauí acontece nesta quarta-feira (4), às 20h, no auditório da Escola Superir da Advocacia (ESA-PI). O evento tem transmissão ao vivo e pode ser acompanhado pelas redes sociais.

“Por meio dessas conversas, temos a oportunidade de conhecer, de fato, quem melhor poderá nos representar. Foi pensando nisso que organizando esses painéis para oportunizar aos pré-candidatos um momento de fala e aproximação com os futuros eleitores”.

A secretária adjunta da Comissão e organizadora do evento, Angélica Coelho

Quem é Alessander Mendes

Sensibilidade do professor em sala de aula tornou Alessander Mendes conhecido em todo o Brasil depois da participação em programas nacionais.
Alessander Mendes: professor se tornou conhecido no Brasil por ato de sensibilidade em sala de aula

Apesar de nunca ter concorrido em nenhum pleito, Alessander é um dos piauienses mais conhecidos. Professor de histório desde os 20 anos, é advogado e um dos mais requisitantes palestrantes na área de mediação de conflitos.

Há dois anos, ele ganhou projeção nacional ao participar dos programas Encontro com Fátima Bernardes, na Globo, e Domingo Espetacular, na Record.

O fato de Alessander, como professor, ter acalentado um recém-nascido em sala de aula enquanto continuava a ministrar a disciplina no curso de direito, permitindo a aluna continuar em sala, viralizou nas redes sociais. Sua sensibilidade foi motivo das reportagens.



Com Informações do Jornal Diário do Povo

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Todos os Direitos Reservados © 2021 | Portal Capital Teresina | Jornal Diário do Povo | Editora Capital Teresina Ltda