O senador Ciro Nogueira comunicou em suas redes sociais que se submeterá a uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno na coluna cervical. Internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, Nogueira deve se afastar de suas atividades políticas durante o período de recuperação.
O senador Ciro Nogueira, 54 anos, anunciou nesta terça-feira, 22, que passará por um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor benigno em sua coluna cervical. O parlamentar está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde a cirurgia será realizada ainda hoje.
“Nos próximos dias me privarei da companhia de vocês pois, precisarei, ao meio-dia de hoje, fazer uma cirurgia de retirada de um tumor benigno da minha coluna”, escreveu Nogueira em suas redes sociais.
O senador, que está em seu segundo mandato e é presidente nacional do partido Progressitas, também foi ministro-chefe da Casa Civil durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele informou que se afastará das atividades parlamentares por alguns dias para se recuperar do procedimento cirúrgico.
Ciro Nogueira fez um apelo emocional aos seus seguidores e amigos, pedindo orações e boas vibrações para uma rápida recuperação. “Conto com as orações e boas vibrações de todos para que logo me recupere e possamos, mais uma vez, estarmos juntos”, disse o senador.
O afastamento temporário de Nogueira ocorre em um momento em que o Progressitas avança na negociação de cargos no governo Lula. No entanto, o foco agora está em sua recuperação e retorno às atividades.
O Hospital Sírio-Libanês ainda não divulgou informações adicionais sobre o estado de saúde do senador ou detalhes do procedimento cirúrgico.