17/05/2017 - 11:42

Turismo rural ganhará reforço com apoio do município de Teresina

Um quiosque da Prefeitura de Teresina estará disponível na Feira Rural,

A segunda edição da Feira Rural de Teresina, que deve acontecer no dia 03 de junho, passará a contar com o apoio da Prefeitura nas áreas de consultoria e fomento ao turismo e empreendedorismo, na região da Cacimba Velha. A adesão ocorreu durante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

O interesse em participar do evento, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aluísio Sampaio, é de intensificar ainda mais a cultura do turismo rural da capital, gerando novas possibilidades de renda aos moradores da região.

“Observamos que um dos grandes atrativos desse evento é o consumo, claro. Estamos buscando apoiar a feira no sentido de fomentar esse setor do turismo rural, que é quase inexistente na nossa região; e além disso, buscar trabalhar esses microempreendedores que lá estão comercializando seus produtos”, explicou Aluísio. 

A economista e idealizadora da Feira Rural, Teresinha Ferreira, explicou que esta é uma iniciativa já discutida há muito com os moradores da Cacimba Velha, para viabilizar o comércio de seus produtos e serviços de maneira mais atrativa e exaltando as características campestre.

“Já estávamos conversando algum tempo com os moradores da região, e então nesse mês de abril realizamos a primeira feira, com um total de 300 visitantes. É uma iniciativa de baixo custo e, por meio dela queremos provocar a implantação de um turismo rural”, disse a idealizadora, que recebeu com entusiasmo o apoio e ideias do município.

Para tanto, o gestor antecipou que um quiosque da Prefeitura de Teresina estará disponível nesta edição, com informações sobre o turismo e aplicação de uma pesquisa a fim de mensurar os pontos a serem melhorados no evento. A gerente de Micro e Pequenas Empresas da Semdec, Joana Lima, também falou da presença de ações na feira para o fomento do empreendedorismo, através de consultorias e pesquisa.

 


Fonte: Ascom