14/11/2017 - 17:01

Teresina recebe terceira edição da Semana Global de Empreendedorismo

O evento é uma realização da Rede Global de Empreendedorismo e Prefeitura de Teresina

A terceira edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) de Teresina acontecerá entre os dias 16 e 18 de novembro no Centro Universitário UNINOVAFAPI. O evento é uma realização da Rede Global de Empreendedorismo e Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

Palestras e workshops voltados para o empreendedorismo serão oferecidos com o intuito de capacitar e inspirar os participantes a empreender. Nesta quinta-feira (16), a programação inicia a partir das 14h, com palestras sobre atendimento ao cliente com Yolanda Amorim; revolução do modelo de trabalho com escritórios, com Juliano de Almeida Dornelas; e marketing com Stênio Guimarães. A programação do evento encerrará com a palestra “Pessoas inteligentes empreendem”, ministrada pelo gerente do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE), Helder Freitas. Os empresários Ney Paranaguá e Landerson Carvalho também participam da SGE.

Temáticas como o uso das novas tecnologias; blindagem financeira; motivos e causas que levam pessoas a procrastinar; as redes sociais como nova forma de empreendedorismo serão abordadas em parceria com instituições como Junior Achievement Piauí, Instituto Águia do Brasil, Mulheres D’Negócios e Associação dos Jovens Empresários do Piauí (AJE-PI).

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Aluísio Sampaio, explica que a Semana une governo, iniciativa privada e academia em prol do empreendedorismo. “Com a contribuição desses três entes nós estruturamos o evento com grandes palestrantes para disseminar e desenvolver a ideia do empreendedorismo no meio dos nossos jovens", disse o secretário.

Uma das palestras será ministrada por Juliano Almeida Dornelas e Juvenal Santana. Em parceria com a Microsoft, os palestrantes abordarão o uso da tecnologia nos negócios, apresentando funcionalidades e ferramentas importantes no dia-a-dia do negócio.

A inscrição para a Semana Global de Empreendedorismo de Teresina é gratuita e pode ser feita por meio do site. As atividades ocorrerão de 14h às 22h00, e no sábado, de 9h às 12h00.


Fonte: Assessoria de Imprensa