11/08/2017 - 08:12

Teresina firma parceria com o SESI para incentivar a cultura

Dez cidades receberão apresentações da OST.

Autor: Capital Teresina

A Prefeitura de Teresina e o Serviço Social da Indústria firmaram hoje(10) parceria para incentivar o desenvolvimento da cultura. A assinatura do contrato de cooperação aconteceu no Palácio da Música como parte das comemorações alusivas aos 165 anos de fundação da cidade de Teresina. O patrocínio do SESI viabilizará uma grande turnê da Orquestra Sinfônica de Teresina por dez cidades do interior do Piauí.

Foto/Ascom

“Essa parceria é de grande importância para a Orquestra Sinfônica de Teresina, que vai se aperfeiçoar ainda mais e para a população do interior do Piauí”, disse o prefeito Firmino Filho ao agradecer à direção do SESI pelo apoio cultural. A Orquestra Sinfônica, conforme o prefeito, é um dos orgulhos da cidade de Teresina.

O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique de Almeida Sousa, informou que a turnê da OST terá início no dia 21 de setembro. A primeira apresentação será na cidade de Barras, mas outras importantes cidades do Estado estão na programação.

Para o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Luis Carlos Martins, a parceria com o SESI é um grande presente para a OST.  A orquestra foi fundada em 1993 e está sob a regência do maestro Aurélio Melo.


Fonte: Ascom