21/01/2018 - 17:47

SDU Sudeste inicia pavimentação em ruas do bairro Gurupi

As obras contam com investimentos em torno de R$ 226.620,11

Os investimentos em infraestrutura não param na zona Sudeste. A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU-Sudeste),  tem trabalhado para garantir a pavimentação em paralelepípedo de vias que não contavam com esse benefício, iniciando as obras no Loteamento Paulo Carneiro e Planalto dos Algodões, no bairro Gurupi, localizados na zona Sudeste de Teresina.

Foto: Ascom
As obras contam com investimentos em torno de R$ 226.620,11, com recursos próprios do município, e beneficiará a pavimentação das ruas 02 e 15 do Loteamento Paulo Carneiro, e ruas Comerciante João Veras e Fidelidade, do Planalto dos Algodões. Serão executados além da pavimentação, os serviços de implantação de canaletas e meio-fio.

De acordo com o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, estão sendo implantados um total de 5.036 m² de pavimentação em paralelepípedo com o objetivo de viabilizar uma melhoria na mobilidade urbana da região. “Nessa primeira etapa iremos pavimentar quatro ruas desta região. Até o final do ano nossa meta é que todas as ruas do loteamento Paulo Carneiro e Planalto Algodões estejam calçadas”, afirma o superintendente.

Problemas com pavimentação e calçamento de ruas somam grande parte das reclamações da população junto à Prefeitura. O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, explica que o poder público municipal sempre procura atender essas solicitações. “Estamos sempre pavimentando novas ruas, dando prioridade aquelas onde há um maior número de famílias residindo ou pelas quais trafegam uma grande quantidade de pessoas e veículos, como corredores de ônibus, facilitando assim a mobilidade urbana”, pontua Evandro.

A dona de Casa Eliane Lopes define como  alívio o seu sentimento ao ver a rua onde mora  no Loteamento Paulo Carneiro receber pavimentação. “Aqui, após a chuva, temos problema com lama e poeira e os carros passam com dificuldade. Tenho certeza que depois do calçamento o nosso loteamento vai melhorar e muito. Vamos ficar sem poeira na nossa porta no verão e sem lama no inverno”, comemora dona Eliane.


Fonte: Prefeitura de Teresina