01/11/2017 - 15:35

Procura por passagens este ano já é maior que no ano passado

No ano passado, a Operação durou apenas dois dias, dias 1° e 2 de novembro

Autor: Claryanna Alves

Mais um feriadão que os teresinenses se preparam para pegar estrada. O terceiro feriado em menos de um mês que cai numa quinta-feira faz com que muitos pensem em “enforcar” a sexta para aproveitar dias de lazer.

Ubirajara Mendes, gerente de vendas de uma empresa de transporte interestadual e intermunicipal de passageiros, conta que a procura por passagens este ano está bem maior que no mesmo período do ano passado e que se trabalha com ônibus reservas para aqueles que procuram passagens em cima da hora.

“O principal destino é o litoral, Parnaíba e Luís Correia, São Luiz e Fortaleza. A procura para hoje à noite é a maior. Comparado com o ano passado, a procura está maior, acredito que por conta da proximidade com o final de semana. Temos carros com reservas para aqueles que não têm tempo e deixam para comprar de última hora”, conta o gerente.

Para manter a segurança nas estradas, a Polícia Rodoviária prepara a “Operação Finados”, onde a fiscalização e ações educativas serão intensificadas com o objetivo de evitar acidentes nas estradas do Piauí.

No ano passado, a Operação durou apenas dois dias, dias 1° e 2 de novembro. Em 2016, a Operação resultou em 1.879 pessoas fiscalizadas em todo o Estado, 553 autuadas e oito presas, cinco por crimes de trânsito diversos e três por dirigir sob efeito de álcool, essas últimas em Teresina. Nas autuações, 34 veículos ficaram retidos. Foram registrados oito acidentes e um óbito.