20/02/2018 - 08:56

Manifestantes fecham BR em protesto contra a Reforma da Previdência Social

A ação foi para evitar a perda de direitos dos trabalhadores

Autor: Claryanna Alves

Durante mais de três horas, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interditaram totalmente o quilômetro 22 da BR- 316, próximo à Chapadinha Sul, na zona Rural de Teresina. A interdição teve início às 7h30 da segunda e seguiu até próximo das 11 horas.

Como pauta nacional, os manifestantes estavam chamando a atenção para a Reforma da Previdência, proposta pelo presidente Michel Temer. Além disso, também deram destaque à situação do Assentamento 8 de Março, que foi devastado por um incêndio.

“Existe uma mobilização nacional contra a Reforma da Previdência. Não podemos deixar que roubem os nossos direitos. A Reforma Agrária está engavetada, não está indo para frente. E queremos lembrar também do 8 de Março. O Governo do Piauí não fez nada para ajudar os assentados que estão passando por necessidades agora por conta das chuvas. O Governo só fez promessas, mas nada de concerto foi feito para ajudar eles”, explica Josiel Santos, integrante do MST.

A interdição da BR – 316 foi feita por cerca de 100 manifestantes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local negociando a liberação da pista e orientando os motoristas. Por conta disso, formou-se um engarrafamento quilométrico de veículos.

 

 


Fonte: Jornal Diário do Povo