09/02/2018 - 09:27

Feriado do Carnaval altera funcionamento de lojas e supermercados

As lojas do centro ficarão abertas até sábado, às 14hrs

Autor: Thauana Cavalcante

Por conta do feriado do Carnaval, que este ano começa amanhã (10) e segue até o dia a 14 de fevereiro, comércio, bancos e supermercados em Teresina funcionarão em horário especial. As lojas do Centro, por exemplo, ficarão abertas até sábado, às 14h, e só reabrem novamente na Quarta-Feira de Cinzas (14), a partir do 12h, segundo informações do Sindicado dos Lojistas - Sindlojas.

Já as lojas dos shoppings fecham no sábado e só reabrem na quarta-feira (14), também a partir do 12h. Somente no shopping Rio Poty, as lojas abrirão das 10h às 22h, no sábado (10).
Os bancos funcionarão normalmente até esta sexta-feira (9), respeitando o recesso de Carnaval, e só reabrem na Quarta-Feira de Cinzas (14), a partir dos 12h. Durante o feriado, o público poderá usar somente os canais de autoatendimento como os caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking e banco por telefone.

Os supermercados também seguem uma programação variada. As lojas Extra e Pão de Açúcar, por exemplo, funcionarão normalmente no final de semana, porém com horários especiais na semana do Carnaval. Na segunda-feira (12/2), as lojas funcionarão até as 16h; estarão fechadas na terça-feira (13/2) e voltarão a funcionar ao meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas (14/2).

Com relação às lojas do Carvalho, amanhã (10) todas funcionam normalmente, no dia 11 as lojas funcionam com seus horários específicos de domingo, exceto as filiais 19 de Outubro, João Cabral e Shopping da Cidade que estarão fechadas. No dia 12, o funcionamento é até as 16h, exceto nas filiais João Cabral e Shopping da Cidade, no dia 13 todas as lojas são fechadas e na quarta (14), o funcionamento é a partir de 12h.

 Comércio no Carnaval
O comércio de Teresina conseguiu se recuperar este ano com as vendas do Carnaval. As lojas que investem nos produtos específicos para a época tiveram um saldo positivo. “Só no período do Corso conseguimos um aumento de 8% nas vendas. Isso foi muito bom para o comércio”, destaca Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas.

A expectativa para esta semana é que as vendas aumentem ainda mais. “O comércio está reagindo, as pessoas estão mais seguras este ano para comprar, então cremos que nossas vendas serão bem melhor que as do ano passado”, complementa Tertulino Passos.

Neste período é comum que o comércio invista em aluguel de fantasias, venda de roupas e acessórios de maquiagem e para o cabelo, para as festas de Carnaval.


Fonte: Jornal Diário do Povo