27/03/2018 - 09:13

Defensoria Pública homenageia mulheres com palestras e exames

A programação de atenção à mulher encerra amanhã

Autor: Lucas Pessoa

A Defensoria Pública do Piauí homenageia mulheres oferecendo com evento voltado para a saúde da mulher. Além de palestras sobre a saúde da mulher, são oferecidos exames de mamografia para as mulheres. A ação iniciou ontem (26) e segue até amanhã (28) em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-PI). Segundo os organizadores, as mulheres que estavam no local participaram de forma ativa da programação.

“A Defensoria Pública pensou em homenagear as mulheres neste mês de março com uma campanha de atenção à saúde da mulher. São palestras de diversos profissionais sobre a assistência da saúde. Conseguimos numa parceria com o Sesc-PI o caminhão para realização de 30 mamografias nos três dias de realização do evento. Além disso, a Secretaria de Justiça trouxe três mulheres da penitenciaria feminina para realização do exame”, explica Patrícia Monte, chefe de Gabinete da Defensoria Pública do Estado do Piauí.

As mulheres que se encontravam no local participaram das palestras e para realizarem o exame de mamografia deveriam portar RG, CPF e comprovante de residência. Lucimar Carvalho, de 65 anos, sofria de depressão, contou que eventos voltados para as mulheres ajudaram na sua recuperação. “Estou adorando o evento, aprendendo muita coisa sobre a cabeça da mulher, sobre os cuidados com a saúde, fazer atividades físicas, ocupar a cabeça é sempre bom para superar os problemas. Eu vou fazer a mamografia também, já até me cadastrei”, conta Lucimar Carvalho.


Fonte: Jornal Diário do Povo