17/09/2017 - 17:10

Bliz Ambiental visa conscientizar motoristas sobre o correto descarte do lixo

A ação ainda visou fomentar a coleta seletiva

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Teresina realizou uma blitz ambiental no cruzamento das avenidas Dom Severino e Nossa Senhora de Fátima, zona Leste da capital. O objetivo da ação foi conscientizar os motoristas sobre a importância de manter a cidade limpa descartando corretamente os resíduos.

Foto: Ascom

A ação ainda visou fomentar a coleta seletiva, através da distribuição de folders contendo informações sobre os 14 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados por Teresina. "Essa blitz foi realizada próxima ao PEV da Nossa Senhora de Fátima como uma estratégia para divulgar esse serviço, sensibilizando os motoristas sobre os benefícios da coleta seletiva para a sociedade e para o meio ambiente", explicou a técnica ambiental e representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Sabrina Mendes.

A programação ainda contou com a distribuição de 200 sacolas plásticas ecológica para lixo, além da presença do mascote ambiental Pevinho. No entanto, as ações de educação ambiental realizadas pela Prefeitura de Teresina são rotineiras. Todos os meses, é realizado um planejamento para atender escolas públicas, privadas e instituições que solicitem esses serviços.

Para a supervisora de limpeza pública da SEMDUH, Michelly Nolêto, a educação ambiental é um importante instrumento para mudanças de hábitos e comportamentos da comunidade. "O nosso intuito é aumentar a coleta seletiva em Teresina, através da conscientização dos moradores e mostrar os inúmeros benefícios da reciclagem, como uma cidade mais limpa, a melhor utilização dos recursos naturais, a redução do custo da disposição final do lixo, a geração de emprego e renda para os catadores, dentre outros", finalizou.


Fonte: Ascom