19/01/2018 - 15:10

PSDB está tranquilo com a possibilidade de dois candidatos

PSDB tenta viabilizar candidatura que será definida em abril

Autor: Marcelo Rocha

A possibilidade do PSDB apresentar dois nomes como pré-candidatos a governador do Piauí, o deputado Luciano Nunes e o prefeito Firmino Filho, não irá provocar nenhum problema dentro do partido. A avaliação é de Firmino Filho. O prefeito de Teresina considera que se não for candidato pela sigla, o nome de Luciano Nunes fica viabilizada.

Firmino Filho coloca que essa situação já foi conversada e decidida por ele e o deputado tucano. Ele lembra que quando Luciano Nunes decidiu apresentar seu nome como uma opção para o partido na disputa ao governo estadual, os dois conversaram. Segundo o gestor municipal, o deputado tucano pontuou que a candidatura dele estava dependendo da decisão de Firmino Filho ser, ou não, candidato ao governo pelo PSDB.

O dia 7 de abril, na análise do prefeito Firmino Filho, é quando será decidido a possível candidatura dele para governador. Caso decida não deixar a Prefeitura de Teresina, Firmino Filho afirmar ficar tranquilo estar sabendo que o deputado tucano vai representar muito bem o PSDB na disputa eleitoral.

O partido tucano já teve diálogo com outras legendas de oposição sobre a eleição deste ano. Firmino Filho garante que no inicio de abril o PSDB terá uma posição. Os tucanos podem escolher o prefeito de Teresina ou o deputado Luciano Nunes para disputar o cargo de governador. Ou apoiar outro candidato de oposição.