17/03/2017 - 10:32

PPS oferece presidência do partido para Fábio Abreu se filiar

Fábio Abreu vai analisar a conversa que teve com o representante do PPS piauiense.

O Partido Popular Socialista (PPS), no Piauí, convidou o secretário estadual de Segurança Pública, deputado federal Fábio Abreu, para ingressar na sigla e a garantia de comandar o partido no Piauí. O convite foi feito pelo presidente do partido em Teresina, Celso Henrique, ontem durante visita ao gabinete do secretário estadual de Segurança Pública.

Foto/Reprodução Internet 

O PPS é o sétimo partido político a convidar Fábio Abreu para deixar o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O Partido Progressista (PP), Podemos, Partido Republicano Progressista (PRP), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido da República (PR), Partido Trabalhista Cristão (PTC) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) já fizeram o convite para o deputado.

Fábio Abreu vai analisar a conversa que teve com o representante do PPS piauiense. Segundo ele, é necessário avaliar bem os convites porque existe a possibilidade de que deputados estaduais do PTB sigam unidos para o novo partido. Esse compromisso foi fechado pelo grupo para que não tenham problemas nas eleições do próximo ano.

O Partido da República, que é presidido pelo secretário estadual e deputado Fábio Xavier, tem sido o que mais chama atenção do deputado Fábio Abreu e os deputados estaduais do PTB. Porém, o grupo vai analisar a proposta do PPS. O certo é que o partido que for escolhido pode receber quatro deputados estaduais e um federal. Os estaduais são José Hamilton Castelo Branco, Janaina Marques, Nerinho e Liziê Coelho. O deputado federal é Fábio Abreu.


Fonte: Diário do Povo