09/08/2017 - 08:57

Operação prende quadrilha que ostentava dinheiro do tráfico

Na operação foram cumpridos cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão.

Autor: Capital Teresina

A Polícia Civil do Piauí, deflagrou. nesta quarta-feira(09), a operação Dark Blue, para desbarata uma quadrilha chefiada por um estudante, que ostentava o dinheiro do tráfico de drogas, na cidade de Floriano, região Sul do Piauí.

Foto/ Polícia Civil

Os presos foram identificados como Aldemir Rodrigues de Sousa Junior (o Junior play), Joel Reis de Sousa, Alan Alves da Silva, Ingrid de Araujo Goncalves e Samuel Alves Leite. 

Segundo a polícia, Aldemir Rodrigues, ostentava o dinheiro do tráfico nas redes sociais e em eventos na cidade.

"Ele é estudante universitário, mais conhecido como Júnior Play, porque gostava de ostentar com o dinheiro do tráfico. Na casa dele, além de drogas, apreendemos vários óculos, tênis e bonés de marca que, provavelmente, foram adquiridos com o dinheiro do tráfico.", disse Francisco de Assis, titular da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil. 

Foto/Polícia Civil 

Durante as investigações, que duraram vários meses, policiais  coletaram provas robustas da prática de crimes de tráfico de entorpecentes em Floriano, que culminaram na realização da operação.

Na operação foram cumpridos cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Cerca de 50 policiais civis participam da ação. O nome da operação, Dark Blue, faz referência a um reagente de cor azul utilizado para detectar drogas