30/01/2018 - 15:15

Finanças do Estado Piauí podem entrar em colapso por causa da Previdência, diz Átila

Governo paga folha com dificuldade

Autor: Luciano Coelho

O deputado federal Átila Lira (ainda no PSB) afirmou que as finanças do Estado do Piauí vão entrar em colapso por conta de dívidas, principalmente a da Previdência. Segundo o deputado em entrevista, o problema no Estado é dramático, porque o Governo vive se arrastando financeiramente para pagar a folha do funcionalismo e depois para pagar a Previdência, e não sobra mais dinheiro para nada.

Para Átila, o problema da Previdência é emergencial e deve ser resolvido o quanto antes. Ele destacou que existem muitos discursos eleitoreiros sobre o assunto. “Tem muita gente que não lê sobre o assunto e fica fazendo jogo de cena. Fica fazendo oba oba e jogando para a plateia”, acrescentou.

“O problema é dramático pela falta de receita. O Piauí vive se arrastando e não tem dinheiro para nada. Fica fazendo a conta de chegada e vai entrar em colapso”, adiantou o deputado.

De acordo com o parlamentar, a conta da previdência do Piauí aumenta todo mês, porque tem uma série de regras que precisam ser reformuladas. “O governo não fez a reforma da previdência. E é porque o governo do Piauí já fez alguma coisa. Tomou medidas como a mudança da alíquota que passou para 14%. Já tem feito alguma esforço no sentido de fazer essa reforma”, avaliou Àtila Lira.

Para ele, é fundamental esclarecer a importância da reforma da previdência para a população, porque é uma ação que vai afetar diretamente a vida das pessoas, para a contribuição e para a aposentadoria depois.