06/12/2017 - 15:46

Comando da Polícia Federal deverá ser trocado no Piauí

Delegada Fabiana Macedo está sendo cotada

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, deverá trocar ao menos 12 dos 27 superintendes regionais do órgão e manter à frente das investigações em andamento nos estados outros 9 da gestão anterior.

Os superintendentes de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia, Ceará, Roraima, Amazonas, Rio Grande do Sul e Goiás são aqueles que serão provavelmente mantidos nos cargos pela nova gestão.

As trocas devem ocorrer em Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão e Acre. No Piauí, a informação é de que o delegado Antônio Tarcísio de Abreu deverá ser substituído pela delegada Fabiana Macedo.

O atual comandante da PF no Piauí estava no posto desde o ano de 2013. Na sua gestão, uma série de operações e investigações de grande importância foram tocadas no Estado. A superintendência da PF no Estado, no entanto, informou que ainda não recebeu nenhuma notificação acerca da mudança no comando. 

Com as mudanças, a PF deverá ter 7 das 27 superintendências chefiadas por mulheres, o maior número na história da PF, uma delas será mantida da gestão anterior: Rosilene Santiago, em Roraima.

 


Fonte: Diário do Povo