28/03/2018 - 09:47

Capital e municípios realizam espetáculos da Paixão de Cristo

As encenações têm início hoje, dia 28

Autor: Thauana Cavalcante

Este ano, Teresina e municípios do Estado receberão espetáculos da Paixão de Cristo. Encenado durante a Semana Santa, a peça tem como objetivo relembrar a trajetória de Jesus aqui na Terra até sua morte e ressurreição. As encenações têm início hoje, dia 28, com o Grupo de Teatro do Monte Castelo (GTMC), em Teresina.

No Monte Castelo, a população vai poder conferir mais uma edição do espetáculo da Paixão de Cristo. Este ano, as apresentações serão nos dias 28, 29 e 30, no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, a partir das 19h. A expectativa da organização é receber um público de até 7 mil pessoas.

Os espetáculos também serão apresentados em alguns municípios do Estado, com a participação de atores nacionais em alguns deles. Em Floriano, por exemplo, a encenação será nos dias 30 e 31 de março, às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica, e contará com a presença de Zezé Motta, Felipe Simas, Carlos Vereza e Solange Couto.

Em Oeiras, a programação será de cinco dias com espetáculos de teatro e a procissão do fogaréu, a maior manifestação religiosa do Piauí que reúne cerca de 5 mil pessoas todos os anos.  

A cidade de Bom Jesus também apresenta a Paixão de Cristo tradicionalmente no Salão da Serra, local de destaque na cidade por ser um teatro natural, na sexta-feira (30), a partir das 18h. A direção e texto este ano é de Franklin Pires e algumas cenas serão encenadas em forma de musical.

Serão mais de 130 atores em cena, 23 deles são de Teresina e com experiência em musicais. Além da participação especial do ator Duda Nagle, que fará o papel de Judas. O restante do elenco é composto por jovens atores de Bom Jesus formados através das aulas permanentes de teatro do Espaço Cultural Joaquim Carlota.


Fonte: Jornal Diário do Povo