15/06/2017 - 09:15

Caixa não confirma liberação dos recursos do empréstimo ao Piauí

O pedido é para liberar créditos de quase R$ 1 bilhão.

Autor: Diário do Povo

O senador Ciro Nogueira (PP) esteve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, ontem (14), para tratar da liberação de um empréstimo para o Piauí. Junto com os deputados federais Iracema Portella (PP) e Mainha (PP) e, a pedido do governador Wellington Dias, Ciro conversou com Occhi sobre a tramitação do pedido de crédito de quase R$ 1 bilhão.
 O valor será destinado a ações e projetos prioritários para o estado, como a conclusão de obras estruturantes e a construção de estradas e pontes nos municípios.

Na audiência, os parlamentares destacaram que o Piauí, assim como vários outros estados, passa por dificuldades financeiras e precisa de ajuda para a retomada de investimentos.

“A obtenção desses recursos será fundamental para impulsionar a economia a partir da execução de projetos de infraestrutura, com resultados em todas as áreas. O presidente da Caixa se mostrou receptivo à nossa questão”, informou o senador.

No entanto, não houve nenhuma garantia para a liberação do dinheiro.Ciro também esteve no Ministério dos Transportes para conversar com o ministro Maurício Quintela sobre o andamento dos projetos de duplicação das rodovias federais 343 e 316 que são as entrada Norte e Sul da capital do Piauí.