09/01/2018 - 15:24

Advogado no Caso Emily pretende processar o Estado

Os familiares da menina estiveram em audiência com o governador Wellington Dias

Autor: Luciano Coelho

O advogado da família da menina Emily Caetano, 9 anos, morta numa abordagem da PM-PI no dia 25 de dezembro, Thales Cruz, informou que pretende ingressar com uma ação contra o Estado, pedindo indenização à família. A ação é independente das promessas de ajuda à família feitas pelo governador Wellington Dias, quando recebeu a família de Emily em seu gabinete.

Os familiares da menina estiveram em audiência com o governador Wellington Dias que prometeu assistência para os pais da menor. Welington Dias prometeu casa, assistência médica e financeira para a família.

Dentre as promessas estão o atendimento médico ao cantor Evandro Costa, que foi atingido com um tiro na cabeça e ficou com sequelas. Ele deve ser atendido no Centro Integrado de Reabilitação (CEIR). Está sendo feita uma inscrição da família para adquirir uma casa pela Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH). E ainda tem uma complementação financeira para ajudar a família, que não ficou explicada como seria.

Na audiência com o governador estavam os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Daniel Oliveira; a de Educação, Rejane Dias, e o de Assistência Social e Cidadania, Zé Santana. Da família de Emily estavam os pais e o avô da menina.