versão para impressão

Matéria publicada: 12/01/2018 - 15:42

Avenida Visconde da Parnaíba tem limite de velocidade reduzido

A velocidade tem sido um fator considerável no agravamento dos acidentes de trânsito na capital

A avenida Visconde da Parnaíba, localizada no bairro Ininga, zona Leste de Teresina, terá uma alteração na velocidade máxima permitida. A medida começa a valer neste sábado (13). A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito realizou estudos técnicos e decidiu alterar de 60 km/h para 50km/h a velocidade máxima na via.

Segundo a Strans, a medida tem como objetivo proporcionar mais segurança para aqueles que trafegam pela Visconde da Parnaíba, tanto motoristas, como ciclistas, motociclistas e pedestres, e diminuir o número de acidentes nesta avenida. A velocidade tem sido um fator considerável no agravamento dos acidentes de trânsito na capital.

O local tem se tornado um importante corredor de veículos da região. De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a mudança da velocidade nas vias de grande tráfego da cidade vem acontecendo para garantir segurança. “Já fizemos esse trabalho de adequação em várias vias da cidade e agora chegou a vez da avenida Visconde da Parnaíba, com isso estamos proporcionando um trânsito menos danoso”, acrescentou.

Falcão ressalta que essas vias em que estão sendo feitas as mudanças da velocidade máxima estão ganhando uma nova sinalização vertical para que condutores tenham o conhecimento da modificação.

Com o início das mudanças, os agentes de trânsito estarão orientando os condutores sobre a nova velocidade. “Faremos uma ação educativa para conscientizar as pessoas, em seguida nós iniciamos a fiscalização”, finalizou.


Fonte: Agência Brasil