versão para impressão

Matéria publicada: 19/04/2017 - 10:15

Exército Brasileiro celebra 369 anos em defesa da Pátria com solenidade

Instiuição é uma das mais respeitadas do país.

Autor: Mariana Viana

Hoje, o Exército Brasileiro completa 369 de história. Para comemorar a data, uma solenidade militar será realizada, a partir das 8 horas, em frente ao 25º Batalhão de Caçadores Alferes Leonardo de Carvalho Castelo Branco, localizado em frente à Praça Floriano Peixoto – Centro de Teresina. O evento contará com a participação de todas as guarnições e quartéis da capital.
No entanto, as atividades comemorativas tiveram início ontem (18), quando cinco escolas de ensino infantil foram chamadas a visitar o 25° BC. Na oportunidade, os alunos tiveram um dia como soldado.

Foto/Francisco Gilásio 

Além disso, foram realizadas solenidades religiosas, como: missa, e culto evangélico e celebração espírita; oficina de defesa pessoal, comandada pelo 3º Sargento Francílio; e exposição de materiais usados pelos militares, como equipamentos para garantia da lei da ordem, equipamentos operacionais e equipamentos de proteção individual, comandada pelo 3º sargento Falcão. À noite, a banda do Exército de apresentou no Teresina Shopping.

Foto/Francisco Gilásio 

Considerada uma das instituições de maior credibilidade do país, o Exército tem como missões defender a Pátria, garantir a lei e a ordem, realizar atividades subsidiárias e participar de ações internacionais.

Foto/Thiago Amaral 

“O Exército possui um slogan: Braço Forte, Mão Amiga. O braço forte tem que defender a pátria, tem que defender seu território, sua população.  E mão amiga tem que proteger o seu cidadão.  Essas são, em resumo, as diretrizes do Exército Brasileiro”, explica o tenente-coronel Nixon, comandante do 25º Batalhão de Caçadores.
 


Fonte: Diário do Povo