versão para impressão

Matéria publicada: 12/01/2018 - 14:43

Raphael Freitas espera ser novamente artilheiro do Campeonato Piauiense

Atacante fez três gols em dois amistosos disputados

Autor: Francisco Filho

A pré-temporada do atacante Raphael Freitas está sendo uma das melhores da carreira do atleta. Contratado recentemente pela equipe do 4 de Julho, Raphael marcou três gols em dois amistosos disputados. No último sábado (6), ele marcou os dois gols da vitória do time Colorado diante da seleção do município de Domingos Mourão.

Ontem (10), a vítima do atacante foi o time do Altos. Raphael Freitas marcou o único gol da partida, disputada no estádio Felipão, em Altos. “Estou muito feliz com esse começo, mais também sei que a responsabilidade aumenta a cada gol marcado. Tenho trabalhado muito forte para que os gols aconteçam e isso vem acontecendo. Graças a Deus isso é fruto de muito trabalho”, afirma o atacante. Raphael Freitas tem 34 anos de idade e nasceu na cidade pernambucana de Recife. O atacante estreou no futebol piauiense no estadual de 2010, jogando pela equipe do Picos. Naquela oportunidade, ele marcou oito gols em nove partidas disputadas. Já em 2013, Raphael foi o artilheiro do Campeonato Piauiense com 10 gols marcados, também jogando pela SEP.

Agora defendendo as cores do time de Piripiri, ele espera estar com o pé novamente calibrado e voltar a ser artilheiro na competição. “Estou procurando me manter focado em mais um desafio na minha carreira. Quero voltar a ser artilheiro do estadual e ser campeão pelo 4  Julho”,planeja. 

O atacante agradeceu a receptividade que teve no time do 4 de Julho. Ao jornal Diário do Povo, ele explicou que o ambiente no clube é muito bom e que a briga pela titularidade no ataque é respeitosa e muito sadia. Mas, ele sabe que cada um quer ter o seu espaço e que vai deixar o caso nas mãos do treinador Cícero Monteiro.  “Do dia que cheguei até agora foi muito bem acolhido pelos meus companheiros. Tenho que parabenizar todos os meus companheiros, que, sem eles os gols não seriam possíveis. Temos uma briga sadia e todos nós nos respeitamos muito e torcemos um pelo outro. Claro que todos querem ter seu espaço e ser titular, mas esse caso vou deixar pro nosso treinador”, finaliza.  O 4 de Julho faz a sua estreia no Campeonato Piauiense diante do River, em Teresina, no dia 21 de janeiro, no estádio Municipal Lindolfo Monteiro, às 17h. Além do estadual, o Colorado de Piripiri será um dos representantes do estado do Piauí na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.