27/02/2018 - 11:56

Rodada do final de semana tem River na liderança e Altos em ascensão

Jacaré poderá virar até líder em partida atrasada no torneio

Autor: Francisco Filho

A quinta rodada foi disputada no último final de semana. Com três partidas realizadas, sendo todas elas jogadas na capital, colocou o time do River na liderança da competição com 10 pontos ganhos. A vitória de goleada por 5 a 2 contra o Piauí de quebra também tirou a invencibilidade do Enxuga Rato. Partida que aconteceu no sábado (24) mostrou que o River vai querer o título de campeão da temporada de 2018.

Apesar da derrota, o Piauí continua entre os líderes do torneio. A goleada sofrida para o Galo de certa forma não tirou os ânimos dos jogadores. O Piauizão Vibrante também possui os mesmos pontos do River, mas perde no salPiauído de gols. O atacante Erinaldo Junior é o artilheiro da competição com seis gols marcados, dois deles feitos na partida passada.

Quem vem logo atrás é o time do Altos. O Jacaré conseguiu uma boa vitória diante do Parnahyba, no domingo (25). O resultado por 2 a 0 mostrou também que o Time da Cidade da Manga vai querer o bicampeonato estadual. O Altos está na terceira colocação com oitos pontos ganhos. Um detalhe bem importante é que a equipe ainda tem uma partida para realizar. Por isso, caso vença o jogo atrasado para mais jogos no estádio. Muito embora danos causados por torcedores do Flamengo no último jogo no treinador brasileiro Giuliano Ramo mexeu na equipe, colocando até um jogador a mais e deixando a baliza sem goleiro. A Alemanha aproveitou o fato do gol está vazio e fez vários gols de longa distância. (Flamengo), o Jacaré pulará para 11 pontos, tornando-se líder isolado do Campeonato Piauiense.

O 4 de Julho agora é o quarto colocado com cinco pontos conquistados. A vitória contra o Flamengo foi a primeira do Time Colorado na competição. Paulo Rossi, que assumiu o comando técnico após a saída de Cícero Monteiro, deve continuar com treinador da equipe.

O Parnahyba virou até líder ainda na primeira rodada, mas agora é apenas o quinto. O Tubarão do litoral conseguiu apenas uma vitória, dois empates e agolocal, contra o Nova Iguaçu, tenham incomodado no clube alvinegro, internamente.

Na ocasião, a diretoria No final vitória alemã por 34 a 27. Com o resultado, o Brasil disputa agora o 5º lugar geral na competição. A equipe brasileira espera o resultado do confronto entre Polônia x França para definir quem será ra já são duas derrotas. A promessa da direção do clube é que novos jogadores possam chegar ao litoral. O time tem cinco pontos, mas perde no saldo de gols para o 4 de Julho.

Já o Mais Querido Piauí vive uma crise sem fim. Perdeu todas as partidas e dificilmente irá brigar pela classificação às semifinais. Com muitas despesas e contas a pagar, o Flamengo vive a cada dia muitas incertezas na competição. O presidente Tiago Vasconcelos renunciou o cargo de presidente. O vice Everaldo Cunha deve assumir o cargo do Mengão.
 


Fonte: Jornal Diário do Povo