12/12/2017 - 14:36

Prova de bikes do Cerapió passará por conferência

A próxima edição deve envolver um mix de terrenos, climas e belezas turísticas

Depois de finalizado o levantamento da prova de regularidade, a direção do Cerapió 2018 se prepara para  fazer a levantamento  dos percursos a serem usados pela modalidade das bikes. A equipe fará todas as etapas da prova a partir de desta quarta-feira (13) até a próxima segunda-feira (18). A próxima edição deve envolver um mix de terrenos, climas e belezas turísticas entre os estados do Ceará e Piauí.

"Vamos checar todos os detalhes da prova, como os tipos de terreno, mapear com exatidão todo o percurso, altimetria, definir zonas de apoio técnico e hidratação, rotas de resgate, dentre outras situações". – Destaca Zenardo Maia, diretor da prova de bikes.

Além de Zenardo Maia, integram a equipe de vistoria do percurso o comissário de sinalização Márcio Braz e Francisco Timóteo, árbitro de largada.

A largada promocional do rally acontece na cidade de Trairi (CE), no dia 23 de janeiro. No dia seguinte, a primeira etapa larga da cidade Itapipoca (CE) com destino a Sobral(CE).

As inscrições para o Cerapió 2018 continuam abertas através do site oficial (www.cerapio.com.br) até o dia 15 de janeiro. Para a próxima edição, outra novidade e a criação da categoria “Duplas” para as bikes, que deve ser um grande diferencial para quem deseja começar a se aventurar pelas trilhas.


Fonte: Diário do Povo