01/12/2017 - 15:18

Piauiense segue na vice-liderança do mundial de Kiteboarding

Mundial termina hoje (1º) no litoral piauiense

O Campeonato Mundial Jovem de Kiteboarding entra na reta final em Barra Grande, no Piauí, e o Brasil segue firme na luta por uma medalha. O piauiense Manoel Piçarrinha, de 17 anos, se mantém na vice-liderança, com 13 pontos perdidos, atrás apenas do americano Cameron Maramenides, que lidera com seis pontos perdidos. A competição termina hoje, dia 1º, com regatas a partir de 12h (de Brasília).

Até agora já foram completadas sete baterias, e o campeonato prossegue.  O Mundial Jovem de Kite é disputado na classe TT:R (TwinTip Racing), com regatas no formato slalom em que os competidores fazem as técnicas do kiteboarding passando pelos obstáculos do percurso. É possível acompanhar os resultados e pontuações no site http://twintipracing.com/.

No feminino, uma brasileirinha de apenas 13 anos também está fazendo bonito em Barra Grande. A jovem revelação Maria Beatriz está na décima colocação, com 43 pontos perdidos. Quem lidera a competição feminina é a italiana Sofia Tomasoni, com 7 pontos perdidos.

O Mundial Jovem de Kiteboarding é classificatório para os países da América do Sul para os Jogos Olímpicos da Juventude — o melhor velejador brasileiro no masculino e a melhor velejadora brasileira no feminino serão os representantes do país em Buenos Aires 2018.

SOBRE A CBVELA

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.


Fonte: Diário do Povo