11/12/2016 - 09:23

Lateral peruano confirma que é o novo reforço do Flamengo

A contratação de Miguel Trauco visa a participação do Flamengo na Libertadores de 2017

Créditos: Divulgação Miguel Guerrero Miguel Guerrero

O peruano Paolo Guerrero terá em 2017 a companhia do compatriota Miguel Trauco, que já fala como jogador do Flamengo e deve assinar contrato em breve.

"Sempre foi meu sonho jogar no exterior. Sem dúvida estou feliz, esperando que tudo dê certo. Será um prazer jogar em um gigante da América do Sul. Vou me empenhar ao máximo e ter muita raça porque meu maior objetivo é ter uma passagem vitoriosa em um clube como o Flamengo", garante Miguel Trauco, jogador de 24 anos que também atua pela seleção do Peru. "Jogar ao lado dele vai me ajudar em tudo", completou ele durante entrevista ao jornal peruano "Libero".

A contratação de Miguel Trauco visa a participação do Flamengo na Libertadores de 2017. O rubro-negro está classificado para a fase de grupos do torneio. No entanto, o clube estreia na próxima temporada na Florida Cup, torneio que reúne times brasileiros como Atlético-MG, Corinthians, Internacional, São Paulo e Vasco. O primeiro jogo do time de Guerrero será dia 12 de janeiro, contra o Wolfsburg-ALE, em Orlando.

Além do lateral esquerdo, o Flamengo estaria interessado em outro peruano: o atacante Jefferson Farfán. Ele também joga pela seleção, tem experiência na Europa (PSV Eindhoven e Schalke 04) e ganhou elogios de Flavio Godinho, vice de futebol do Fla.

Enquanto isso, o técnico Zé Ricardose concentra no Aético-PR, adversário do Flamengo na 38ª e última rodada do Brasileirão. O time paranaense luta por vaga na Libertadores e o Fla quer garantir o vice campeonato para ganhar R$ 3,4 milhões a mais do que o Santos (3º).


Fonte: Torcedores