02/04/2017 - 15:35

Em súmula, árbitro diz que Fred deu 'soco no rosto' de Manoel

A súmula pode complicar Fred em julgamento do TJD-MG

Na súmula da vitória por 2 a 1 do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, neste sábado, pelo Campeonato Mineiro, o árbitro Igor Júnio Bevenuto justificou a expulsão do atacante Fred, ainda no primeiro tempo do clássico, pelo fato do camisa 9 ter dado um "soco no rosto" do zagueiro Manoel.

"Expulsei diretamente, aos 25 minutos do primeiro tempo, o atleta de nº 9 Sr. Frederico Chaves Guedes, da equipe do Clube Atlético Mineiro, por atingir com um soco no rosto seu adversário de nº 27 Sr. Manoel Messias, na disputa de bola", escreveu o juiz.

Fred Atletico-MG Cruzeiro Campeonato Mineiro  Foto: Thomas Santos/Agif/Gazeta Press 

A súmula pode complicar Fred em julgamento do TJD-MG (Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais), já que seu ato deve ser encaixado como "agressão" pelo CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva): "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similaresem outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido".

Roger fala sobre expulsão de Fred: 'Ele sabe que prejudicou a equipe'

A punição para agressão pode variar entre quatro e 12 partidas.

O atacante, por sua vez, disse que não tentou agredir Manoel. Segundo o atleticano, ele tentou apenas "se desvencilhar" do defensor e acabou atingindo o rival por acidente.

Salvio analisa lances polêmicos do clássico mineiro: 'Placar não legítimo'

"Ele estava me agarrando, tentei me desvencilhar dele e acabou pegando no rosto dele. Vi a imagem e que realmente pegou no rosto dele. Não tive a intenção de dar soco, fazer nada. Esse contato é normal, natural do campo", salientou.

De toda forma, Fred está automaticamente suspenso para a partida contra a Caldense, no próximo domingo (09), pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro.

Bertozzi vê falha de Giovanni no 1º gol e diz que Fred precisa ser cobrado por expulsão

Este foi o segundo cartão vermelho que o experiente jogador levou com a camisa do Atlético-MG. No ano passado, ele foi expulso durante partida contra o Figueirense, pelo Brasileiro.


Fonte: ESPN