04/01/2018 - 16:19

Atacante Valéria está em reta final para o Sul-Americano sub 20 do Equador

Piauiense está treinando no CT da Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 se apresentou na terça-feira (2) na Granja Comary. As atletas iniciaram a fase final da preparação para o Sul-Americano da categoria, que será realizado de 13 a 31 de janeiro no Equador. O técnico Doriva Bueno convocou 22 jogadoras para o torneio, que dá vaga na Copa do Mundo da França, marcada para agosto deste ano.

Uma dessas 22 atletas é a piauiense Valéria Cantuario. A atacante da cidade de União, região sul do Piauí, espera brilhar novamente com a camisa amarelinha da seleção e garantir uma das vagas para o Mundial da França. “Estou muito focada com a seleção. O frio na barriga ainda existe, mas vou me esforçar bastante para chegar bem nesse sul-americano, representar bem o Piauí e conseguir a vaga do Mundial para o Brasil”,  disse a atacante Valéria.

Valéria confessou que existem algumas equipes interessadas no seu passe. Porém, ela prefere se dedicar a seleção e que somente depois da competição é que ela irá pensar no futuro de sua carreira.

“Estou focada agora com o Brasil e no sul-americano. Quando voltar a Teresina é que vou pensar no meu futuro. Devo muito ao time do Tiradentes, foi nesse Clube que as portas se abriram para mim. No momento prefiro ficar em “off” e deixar que o destino possa resolver isso.” – Finalizou a atacante.

A estreia do Brasil na competição será no dia 14 de janeiro, diante do Chile. Na seqüência da Primeira Fase, a Seleção terá Venezuela, no dia 16, Uruguai, no dia 18, e Bolívia, no dia 22, como adversários.

Confira a relação das 22 atletas que estarão representando o Brasil no Equador

Goleiras (Stefane, Nicole e Kemell), laterais (Monalisa Thais e Isabella) zagueiras (Thais, Ingryd, Tainara e Andressa) meias (Victória, Juliana e Ana) volantes (Luana, Angelina e Karla) atacantes (Geyse, Luana, Brenda, Kerolin, Ariadna e Valéria).


Fonte: Diário do Povo