26/06/2017 - 09:45

Altos e Parnahyba passam de fase na série D

River jogou fora de casa, perdeu e acabou sendo eliminado.

Autor: Manoel José

Dois times piauienses conseguiram avançar de fase na série D do Campeonato Brasileiro de futebol de 2017. Altos jogou bem e goleou o Tocantins, jogando no estádio Felipão, em Altos (PI). Já o Parnahyba, jogando fora de casa contra o Globo, do Rio Grande do Norte, foi derrotado por 2 a 0, mas conseguiu se classificar em segundo no grupo. 

Por outro lado, o destaque negativo da rodada foi o River. A equipe piauiense perdeu fora de casa por 2 a 1 e acabou sendo eliminada da competição. 

Altos x Tocantins

Jogando em casa, o time piauiense não tomou conhecimento do Tocantins. Diante de sua torcida e da presença ilustre do governador Wellington Dias (PT), Joelson tratou de abrir o placar logo aos 25 minutos do primeiro tempo. Cobrando pênalti, o atacante mandou a bola no mesmo canto do goleiro Jordan, mas a defesa não foi possível. 

Tomando conta de todas as jogadas de ataque, o Altos ampliou a vantagem aos oito minutos do segundo tempo. Desta vez, Manoel, o camisa 9, recebeu pela direita, avançou e deu um lindo toque de cobertura para fazer o segundo. A bola entrou devagar e torcida foi ao delírio no Felipão. 

Aos 22 do segundo tempo foi a vez de Esquerdinha. O meio campista aproveitou confusão na área e mandou para o fundo das redes. Edu e Joelson tentaram chutar a bola, mas não conseguiram. A zaga tentou afastar, mas a bola sobrou na marca do pênalti para Esquerdinha bater forte e fazer o terceiro. 

No apagar das luzes, o atacante Eduardo, ex-River e Flamengo-PI, fez o quarto. Após jogada pela esquerda, a bola foi rolada rasteira para dentro da área e o atacante pegou de primeira para vencer o goleiro e decretar a vitória. 

Globo x Parnahyba 

Os parnaibanos do Parnahyba saíram rumo ao Rio Grande do Norte em busca de um resultado positivo que garantisse a classificação para a próxima fase da série D. A equipe do litoral piauiense foi derrotada por 2 a 0, mas conseguiu passar de fase graças ao empate entre América (PE) e Guarany de Juazeiro. 

Os gols do Globo foram anotados ainda no primeiro tempo. Aos sete minutos, o lateral direito Reinaldo mandou um chute sem chances para o goleiro Alex. Aos 43 ainda do primeiro tempo, foi a vez de Glaúcio ampliar. Após subida de Reinaldo, ele aproveitou a sobra e marcou de cabeça o segundo. Final do jogo: 2 a 0 para o Globo. 

Guarany x River-PI

O Guarany de Sobral se impôs dentro de casa e venceu o River-PI, no Estádio do Junco, na última rodada do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado faz com que o Cacique do Vale consiga a classificação, com 13 pontos, em 1º lugar. Do outro lado, a lamentação de quem tinha chances de avançar também. O River-Pi, que já fez história na 4ª divisão, fica pelo caminho e está eliminado da competição ainda na fase classificatória.

O Guarany de Sobral segue adiante na Série D do Campeonato Brasileiro. Equipe já joga no próximo domingo, pela 2ª fase. Já o River-PI encerra as atividades profissionais em 2017 e fica aguardando a retomada de treinos no fim do ano, visando a temporada 2018.


Fonte: Diário do Povo